Milhares de pessoas se reunem, semanalmente, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, para participar da tradicional Missa da Família, presidida pelo Padre Chrystian Shankar. Mas na noite do dia 17 de junho o Santuário ficou mais cheio que o de costume, pois foi abordado o tema da ideologia de gênero. Tema que, nas últimas semanas, está sendo muito discutido na mídia, principalmente nas redes sociais. E em Divinópolis o tema gerou mais polêmica, pois foi aprovado pela Câmara Municipal, a ideologia de gênero dentro do Plano Municipal Decenal de Educação. E após o um grupo organizado, de pessoas vindas de várias igrejas e instituições que são contra esta ideologia, procurar os vereadores e o prefeito Vladimir Azevedo, o Plano foi parcialmente vetado. Porém, após acontecer essa vetação, mesmo que parcial, vários grupos que são adeptos às questões de gênero foram para as redes sociais aumentar mais ainda a polêmica, e muita das vezes acusando a Igreja de homofóbica e moralista.
E para tentar melhor esclarecer o que de fato se trata a ideologia de gênero, o Padre Chrystian Shankar, preparou a Missa da Família especial para abordar o tema. Quando foi divulgado o tema da missa, várias pessoas, novamente foram ao facebook do Padre Chrystian para o ameaçar de manifestações durante a celebração. Mas na tarde da quarta-feira, o Padre recebeu uma carta assinada pelo MGD (Movimento Gay de Divinópolis), onde o presidente afirmou que o movimento é contrário e repudia qualquer manifestação contra a religião.
A palestra explicativa aconteceu antes do início da Missa da Família. O Padre Chrystian começou a palestra lendo a carta que ele recebeu do MGD, e em seguida começou a explicação do que de fato é a ideologia de gênero. O Padre não citou vez alguma passagens da Bíblia, ele fez suas explicações baseadas em citações científicas. Logo após a ótima fala do Padre, a Juíza de Direito Andréa Barcelos, da 2ª Vara de Família e Sucessões de Divinópolis, tomou a palavra e também fez uma bela explicação do que se trata da tal ideologia que estão querendo implantar nas escolas.
E para terminar, os vereadores Hilton de Aguiar, Anderson Saleme, e Rodyson Silva, foram se desculpar em público, em nome de toda a Câmara Municipal, pelo fato deles terem aprovado as questões de gênero no Plano de Educação, mesmo que de forma inocente, pois foi colocado de forma maliciosa dentro das mais de cem páginas que contém o plano de educação.
Em seguida, o Padre Chrystian presidiu a Santa Missa da Família.Durante a celebração, foram recolhidas mais de 1500 assinaturas de pais e mães que são contra a ideologia de gênero, para compor um abaixo assinado que será entregue ao prefeito de Divinópolis. Após a celebração, o Padre Chrystian recebeu a imprensa.